Dom Mauro surpreende e aumenta o tom das críticas ao governo de Ilhéus

Carta pública com endereço bem definido
Arquivo

Às vésperas do desfile do Grito dos Excluídos, tradicional evento paralelo às comemorações da Independência do Brasil, o bispo Dom Mauro Montagnolli, da diocese de Ilhéus, emitiu hoje pela manhã, uma nota pública em que critica a situação caotica do município e diz que a população local já não suporta mais. Dom Mauro oferece ajuda ao governo municipal. "A Igreja como “advogada da justiça e defensora dos pobres”, diante dos clamores do povo, se coloca à disposição para ajudar no diálogo a fim de que se chegue a uma solução em benefício da população, em especial aquela mais pobre e carente", escreveu.

Numa declaração até certo ponto surpreendente  pelo fato de o bispo ter sempre muito cuidado ao se posicionar sobre as autoridades políticas de Ilhéus,  Dom Mauro Montagnolli afirma que a igreja  católica de Ilhéus está do lado da população.  "Não podemos ficar desiludidos com a corrupção daqueles que “em vez de buscar o bem comum procuram seu próprio benefício”. Fazemos nossa a palavra do Papa Francisco que nos diz: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar", afirmou.

No documento, Dom Mauro  cobra "urgentemente" uma solução para a cidade. "Situação, que já se alastra por muito tempo, para que a nossa cidade possa voltar à sua normalidade", conclui.